Comprar um apartamento na planta costuma ser um dos caminhos mais escolhidos por quem vai adquirir o primeiro imóvel. É uma decisão que envolve planejamento, sonhos e algumas etapas que fazem toda a diferença para uma compra tranquila.
Nesse modelo de negócio, o apartamento ainda será construído, o que exige atenção na escolha da construtora para evitar incômodos com prazos ou juros de obra excessivos. Por outro lado, investir neste tipo de imóvel permite:
- Mais organização financeira – você tem muito mais tempo para reunir o valor necessário para custos extras, como móveis planejados e primeiros utensílios domésticos;
- Prazos maiores e condições facilitadas – algumas construtoras e incorporadoras permitem, inclusive, financiar a entrada;
- Liberdade de escolha – por ser um dos primeiros compradores, você tem muito mais opções de plantas e metragens para escolher.
Para ajudá-lo na compra do seu primeiro imóvel na planta, criamos um checklist prático com os principais pontos a serem avaliados antes de fechar negócio.

Depois de entender como comprar apartamento na planta com mais tranquilidade, vale conhecer empreendimentos que estejam alinhados com o seu momento e planejamento.
Acesse a página de empreendimentos da Z!P e veja as opções disponíveis para o seu primeiro apartamento.